Afinador digital (FMIT)

O bom de se trabalhar no Linux é isso sempre se tem muitas opções para a mesma tarefa. Para afinar seu instrumento antes da gravação existem várias aplicações, como o Lingot, GtkGuiTune, Fmit entre outros. Eu hoje vou falar do que eu mais gosto o fmit. Para mim ele é o mais versátil uma vez que consegui afinar diversos instrumentos com este soft. antes de abrí-lo devemos abrir o Jack e depois contectar a placa de captura de audio no fmit, suponho que você já saiba fazer isso, mas se não souber, faça a ligação que está na figura abaixo.


Bem, feito isso basta abrir o fmit, ativar a captação (no icone com duas barrinhas verdes paralelas) e afinar seu instrumento.


O que mais me admirou neste afinador é a precisão da sua captação, é simplesmente absurda! Eu nunca vi outro com tamanha precisão, ela chega até a incomodar (porque o ponteiro não para nunca hehehe). Mas se a precisão lhe incomodar, vou dar uma dica, entre nas opções do afinador (icone com as chavinhas) e use a configuração abaixo na aba Sound Analysis:


E não esqueça de salvar as alterações (no icone do disquete) depois de configurar.
Isso ae, espero ter ajudado

PS. Agora não tem mais desculpa pra tocar com guitarra desafinada, hehe

1 comentários:

Schiavoni 8 de outubro de 2009 às 11:59  

Quando a cabeça não pensa, o corpo padece.
E eu implementando um afinador para o Jack pois achava que não existia um.
Parabéns.
Schiavoni

Postar um comentário

Studio Linux BR?

Olá galera!
Eu sou o Ninja, e este é um blog relacionado a gravação e edição de audio usando programas opensource e freeware em plataforma Linux. Espero que curtam! Não deixem de conhecer meu trabalho musical no site www.ninjamusic.com.br