Kits (EXTRAS) para Hydrogen

E ae? Como tá o domingo...
Bem galera, o hydrogen possui kits fantásticos, como os Milo Drums, que são tão reais que chegam a fazer você ter a impressão de que um batera está tocando na sua frente. Para música pop o UltraAcousticKit é uma excelente pedida a nível profissional. Mas, caso você não curta nenhum dos kit "oficiais" do Hydrogen, eu tenho aqui três dicas que podem levar a soluções.

GSCW Drum Kit

Sebastian Moors (www.smoors.de) criou dois kits bem versáteis para Hydrogen. Este pacote
inclui as amostras e as informações. Tudo foi feito com permissões de Salvador Pelaez, o criador original do GSCW Drum Kit, e você pode baixar esses dois kit (com mais de 100mb cada) no link abaixo:

http://www.autodafe.net/gscw-drum-kit-for-hydrogen-drum-machine.html

NDK Free Drum Kit

NDK é uma empresa que vende samples fantásticos de bateria na internet, e eles recentemente disponibilizaram um kit free para quem se cadastrar no fórum deles. São sons muito honestos, e também muito profissionais, não deixe de vistar o site da NDK (www.naturaldrums.com), e quem sabe adquirir os produtos deles. Bem, vamos ao tutorial de como usar esse kit da NDK.

Passo 1: Abra um terminal e digite:
wget http://popez.org/~wolke/hydrogen/sound_library/NSKfree-for-h2-0-9-4.h2drumkit

Passo 2: Carregar o Kit no seu Hydrogen, para isso abra o programa e abra também o Gerenciador de kits. Na aba importar você acha o arquivo e clica nele, um aviso irá lhe dizer que a importação foi feita corretamente.

Passo3: Beleza feche o Hydrogen, entre no site da NDK (www.naturaldrum.com) e registre-se no fórum é gratuito e dá a permissão de baixar o NDK Free Kit

Passo 4: Agora é fácil, as instruções são as seguintes:
1. obter uma assinatura no Naturaldrum Forum Mebership
2. abrir um Terminal
3. Digite wget http://naturaldrum.com/members/demo/NDKFree.zip
4. unzip NDKFree.zip-d NDKFree
5. cp NDKFree / amostras / *. wav .hydrogen/data/NSKfree-for-h2-0-9-4 /
6. rm-rf NDKFree
7. cd .hydrogen/data/NSKfree-for-h2-0-9-4
6. sh norm-6db.sh

Prontinho, o NDK Free Drum Kit estará funcionando 100%. Basta agora abrir o Hydrogen e se divertir...

PettinHouse Yamaha 9000

Bem seguindo, a PettinHouse tem ótimos produtos a venda no seu site, e muitos kits de bateria totalmente free. Este tuto instala o kit Yamaha 9000 que é excelente, tanto quanto os outros produtos deles.

Passo1: baixe o kit para Hydrogen aqui:
http://www.4shared.com/file/107550286/bc2a6f4d/PettinHouseYamaha9000kit.html

Passo 2: Assim como o kit anterior este arquivo é apenas o mapa e não possui as amostras. Então você já sabe carregue o Kit no seu Hydrogen, para isso abra o programa e abra também o Gerenciador de kits. Na aba importar você acha o arquivo e clica nele, um aviso irá lhe dizer que a importação foi feita corretamente.

Passo 3: Baixe os samples originais deste kit:
http://www.pettinhouse.com/Yamaha_9000.zip

Passo 4: Descompacte os samples e copie-os para a pasta Pettinhouse Yamaha 9000 que deve estar em /home/nomedousuário/.hydrogen/data (sendo que nome do úsuario é o nome de sua pasta pessoal, óbvio)

Prontinho, abra o Hydrogen e divirta-se com seus novos kits...

PS: Leia com atenção as licenças dos samples para não ter problemas no futuro, e podem comentar aqui se quiserem.... hehehe

7 comentários:

Anônimo 28 de maio de 2009 16:41  

Mano, os kits são de mais!!! Parabéns pelo trabalho que vc tem feito aqui no seu blog!!!

NinjaMusic 29 de maio de 2009 08:36  

Obrigado, na verdadetudo o que eu postar aqui vou testar antes, pra sempre saber se dá pra usar profissionalmente, e também tudo o que eu descobrir e achar relevante...

Anônimo 15 de junho de 2009 10:17  

olá...tenho a versão Hydrogen 0.9.4-svn. Quando tento importar o drum kit aparece a seguinte mensagem: "An error occurred importing the Drumkit". O que devo fazer? Abraço

NinjaMusic 15 de junho de 2009 10:45  

Amigo, nunca trabalhei com a versão svn, por que tive dificuldade em me adaptar. Estes kits foram feitos na versão normal do Hydrogen, talvez por isso o erro. Mas há uma saída que acho que resolve. Desinstale o svn e instale a versão normal, importe os kit e atualize pra SVN, acho que funciona...

Obrigado pela força, e espero que esteja gostando do blog e continue lendo...

NinjaMusic 15 de junho de 2009 11:03  

Mas exponha tua dúvida na comunidade:

http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?rl=cpp&cmm=90245926

Talvez alguém lá também use o SVN e possa te ajudar...

Daniel 2 de agosto de 2009 06:39  

cara, eu me registrei no site da natural drum (ja tinha baixado o nksfree). depois de me registrar eu entrei em http://naturaldrum.com/members/demo/NDKFree.zip, ai entrou numa pagina qualquer do site da natural drum (não apareceu nem o download nem o link do download), fiz tudo que vc disse antes, pq não aparece?

Anônimo 9 de janeiro de 2012 17:13  

olá alguem ai pode postar um Kit do Nirvana ai para o hydrogen 0.9.4

pode ser a comfiguração do In utero
Nevermind
presiso urgente mente! pra gravar meu cd

msn da banda ae uniaodasalmas@hotmail.com
quem tiver add ai e me manda valew...

Postar um comentário

Studio Linux BR?

Olá galera!
Eu sou o Ninja, e este é um blog relacionado a gravação e edição de audio usando programas opensource e freeware em plataforma Linux. Espero que curtam! Não deixem de conhecer meu trabalho musical no site www.ninjamusic.com.br